top of page
osprincipes_cartaz_arte_edited.jpg

SOBRE O ESPETÁCULO

Os Príncipes e o Tesouro é o mais novo e-Teatro da WeDo! Entretenimento, e o primeiro infantil para o formato online. Inspirado no conto de fadas LGBTQI+ homônimo de Jeffrey A. Miles, a história do espetáculo traz as peripécias da Princesa Helena para evitar o Casamento Real que seu pai tanto quer, criando uma aventura inesquecível para os Príncipes Hugo, seu irmão, e Léo, seu pretendente, em busca do maior tesouro do mundo.  

 

Esse e-Teatro infantil, mergulhou no mundo dos games e animações, e traz uma linguagem cênica inovadora e ousada. Após receberem a carta da bruxa avisando sobre o sequestro da princesa, os príncipes saem em busca das joias, e a partir dai, a interação com as crianças começa. As aventuras e as resoluções dos desafios vividos pelos personagens são decididos pelos pequenos espectadores, propondo a ideia das passagens de fase que existem nos jogos de videogame. Além disso, todo o cenário e alguns personagens da peça são animações em 2D e 3D, trazendo para o cenário, a proposta da utilização do chroma key.

A Temporada do e-Teatro Os Príncipes e o Tesouro tem sua estreia marcada para dia 24 de abril. Trata-se de uma temporada que teve que se adaptar para acontecer nas casas dos atores, devido ao retrocesso da pandemia. Originalmente, ele foi concebido e preparado para acontecer em um estúdio em Chroma Key, pois seu cenário utilizava-se das tecnologias de gamificação.

 

Os ensaios aconteceram remotamente, através da plataforma Zoom, entre janeiro e março, mas somente nas últimas semanas e com necessárias adaptações, os testes de animação e os ensaios, foram para o software utilizado pelo Teatro WeDo!. Foram montados pequenos chromas nas casas dos atores, e eles foram orientados e preparados para criar esse estúdio com as câmeras e luzes nos dias de apresentação. Um trabalho que exige uma coordenação e coletividade de toda a equipe técnica e elenco.

FICHA TÉCNICA

Direção

Carolina Guimarães

Dramaturgia

Felipe Aidar e Isabela Purcino

 

Elenco

Tatiana De Marca, Felipe Aidar e João Mar

 

Produção

Pedro Leão

 

Música Original

Fábio Stamato

 

Assistente de Direção

Isabela Purcino

 

Assistente de Produção

Danilo Cruz

 

Cenografia e Adereços

Danilo Cruz

 

Figurino

Ana Luiza Suhr 

 

Iluminação

Juliana Kovalenkinas

 

Ilustrador

Pedro Vó

 

Videomaker

Danilo Beoni

 

Arte Designer

The Mysterious / Pedro Vó

 

Transmissão

Ventu Filmes

Operação Técnica

Danilo Cruz

Augusto Rocha

 

Fotografia

Carolina Guimarães

 

3D Generalista

Rodrigo Albano

 

Modeladora 3D

Rafaela Araújo

Assessoria de Imprensa

Tudo em Pauta

Prêmio (1).png
bottom of page