
SOBRE O ESPETÁCULO
Os Príncipes e o Tesouro é o mais novo e-Teatro da WeDo! Entretenimento, e o primeiro infantil para o formato online. Inspirado no conto de fadas LGBTQI+ homônimo de Jeffrey A. Miles, a história do espetáculo traz as peripécias da Princesa Helena para evitar o Casamento Real que seu pai tanto quer, criando uma aventura inesquecível para os Príncipes Hugo, seu irmão, e Léo, seu pretendente, em busca do maior tesouro do mundo.
Esse e-Teatro infantil, mergulhou no mundo dos games e animações, e traz uma linguagem cênica inovadora e ousada. Após receberem a carta da bruxa avisando sobre o sequestro da princesa, os príncipes saem em busca das joias, e a partir dai, a interação com as crianças começa. As aventuras e as resoluções dos desafios vividos pelos personagens são decididos pelos pequenos espectadores, propondo a ideia das passagens de fase que existem nos jogos de videogame. Além disso, todo o cenário e alguns personagens da peça são animações em 2D e 3D, trazendo para o cenário, a proposta da utilização do chroma key.
A Temporada do e-Teatro Os Príncipes e o Tesouro tem sua estreia marcada para dia 24 de abril. Trata-se de uma temporada que teve que se adaptar para acontecer nas casas dos atores, devido ao retrocesso da pandemia. Originalmente, ele foi concebido e preparado para acontecer em um estúdio em Chroma Key, pois seu cenário utilizava-se das tecnologias de gamificação.
Os ensaios aconteceram remotamente, através da plataforma Zoom, entre janeiro e março, mas somente nas últimas semanas e com necessárias adaptações, os testes de animação e os ensaios, foram para o software utilizado pelo Teatro WeDo!. Foram montados pequenos chromas nas casas dos atores, e eles foram orientados e preparados para criar esse estúdio com as câmeras e luzes nos dias de apresentação. Um trabalho que exige uma coordenação e coletividade de toda a equipe técnica e elenco.
FICHA TÉCNICA
Direção
Carolina Guimarães
Dramaturgia
Felipe Aidar e Isabela Purcino
Elenco
Tatiana De Marca, Felipe Aidar e João Mar
Produção
Pedro Leão
Música Original
Fábio Stamato
Assistente de Direção
Isabela Purcino
Assistente de Produção
Danilo Cruz
Cenografia e Adereços
Danilo Cruz
Figurino
Ana Luiza Suhr
Iluminação
Juliana Kovalenkinas
Ilustrador
Pedro Vó
Videomaker
Danilo Beoni
Arte Designer
The Mysterious / Pedro Vó
Transmissão
Ventu Filmes
Operação Técnica
Danilo Cruz
Augusto Rocha
Fotografia
Carolina Guimarães
3D Generalista
Rodrigo Albano
Modeladora 3D
Rafaela Araújo
Assessoria de Imprensa
Tudo em Pauta