top of page
Buscar
  • Foto do escritorWeDo! Entretenimento

Entretenimento digital: do boom à reflexão!



Olhando para o mundo digital, não podemos negar que ele se tornou um parque de diversões particular, não é mesmo? Netflix, Spotify, YouTube... opções para todos os gostos e bolsos, na palma da mão!

E essa realidade não é apenas da galera mais jovem: pesquisa recente mostrou que 98% dos brasileiros que usam a internet estão mergulhados nesse universo!


E não é difícil entender o porquê: séries, filmes, músicas, podcasts... tudo a um clique de distância, a qualquer hora e lugar. Sem falar nos jogos online, que bombam nas redes sociais e nos ajudam a desestressar e socializar com os amigos.


A pandemia, com o isolamento, intensificou ainda mais essa tendência. Ficamos mais tempo em casa, buscando alternativas para nos divertir e conectar com o mundo. As plataformas digitais viraram nossas melhores amigas, né?


Mas e as outras modalidades das artes cênicas?


Teatro, musicais, dança, circo... onde estão essas formas de arte no mundo digital?

A verdade é que ainda há um longo caminho, mas a boa notícia é que a tendência é de crescimento.



O público está cada vez mais aberto a novas formas de consumir cultura, e a internet oferece um leque de possibilidades para as artes cênicas.

Plataformas como YouTube, Vimeo e Twitch já estão sendo utilizadas para a transmissão de espetáculos ao vivo e gravados. As redes sociais também são ferramentas importantes para a divulgação e o contato com o público.


Sendo assim, é inegável que a internet se torna cada vez mais um espaço importante para a difusão da cultura. E isso pode ser uma ótima oportunidade para a formação de novos públicos, quebrando as barreiras físicas e democratizando o acesso à arte.


Mas, no meio de tanta diversão, vale lembrar que nem tudo são flores. É importante escolher conteúdos que nos façam pensar e questionar o mundo ao nosso redor. 


E você, meu caro leitor, qual sua plataforma favorita? O que te faz vibrar nesse mar de opções digitais?


Compartilhe sua opinião nos comentários!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page